Ceres Art
aplicativos para desenhar

Aplicativos para desenhar no seu celular

A maioria das pessoas começa desenhando com lápis é papel, mas depois que surgiram aplicativos para desenhar, é possível criar mesmo que você esteja apenas com o seu celular.

Além de ser um hobby tão relaxante quanto desenhar no papel, os apps permitem que você faça desenhos incríveis. E o melhor: você sempre vai ter a única ferramenta necessária por perto!

Listei aqui, 4 aplicativos de desenho para quem quer começar a explorar esse mundo já a partir de agora! O foco aqui são aplicativos para celular, mas você vai perceber que alguns são compatíveis também para tablet ou computador, caso você prefira.

1. Autodesk Sketchbook

O Autodesk Sketchbook é um aplicativo para desenhar com diversas ferramentas capazes de deixar seu desenho incrível! Nele, é possível criar seu desenho livremente, usar réguas e ter uma variedade imensa de cores.

Outro ponto interessante, é que você pode importar um desenho seu em png para alterar as cores pelo app. Além disso, ele permite que você grave a tela enquanto desenha para depois exportar o vídeo para seu celular.

Ele é um app compatível com Android e IOS, podendo ser utilizado em celulares ou no iPad.

curso de desenho

2. Adobe Illustrator Draw

No Adobe Illustrator Draw você também conta com uma variedade grande de cores, formas geométricas, retas etc. O interessante desse aplicativo para desenhar é que, assim como o próprio Illustrator, é possível criar camadas no desenho, podendo duplicar, ajustar e apagar as camadas quando você quiser.

Nesse app não há risco de perder o desenho, pois ele salva automaticamente enquanto você desenha, depois é só salvar no Rolo da Câmera do celular, ou baixar como PDF mesmo. Além disso, é possível sincronizar com outros softwares da Adobe.

O app é compatível com iPad, iOS e Android.

3. MediBang Paint

O MediBang é um dos aplicativos para desenhar no celular que também pode ser usado no computador. Assim como os outros, ele também conta com uma grande variedade de cores, pinceis e fontes.

Nele, é possível que você salve o seu desenho na nuvem ou compartilhe pelo próprio aplicativo para que os outros usuários vejam. Ele também é compatível com Android e iOS, com a diferença que pode ser usado no computador e no Mac.

4. Silk Paints

O Silk Paints se enquadra na categoria de aplicativos para desenhar que permitem que você crie desenhos desde os mais básicos até o mais profissional. Nele, é possível usar um foto como base ou começar do zero.

Além de desenhos estáticos também é possível criar GIFs. Outra vantagem é que ele pode ser usado sem internet e conta com ilimitadas cores brilhantes. A compatibilidade dele é com Android, iOS e Windows Phone.

E você? Já usou algum desses aplicativos para desenhar? Caso ainda não tenha usado, sugiro que teste todos eles e descubra com qual deles você mais vai se adaptar! Se você é uma pessoa que já ama desenhar no papel, com certeza vai gostar de desenhar e criar um hobby pelo seu celular também.

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta

Siga nosso Instagram

Receba nossos conteúdos no seu email

Inscreva-se e receba novidades do nosso blog, promoções da galeria, informações de cursos e mais.