Ceres Art
art tag

Conheça Super art tag para suas Postagens de Arte!

As art tags começaram como uma maneira dos artistas divulgarem os seus trabalhos nas redes sociais. E nos últimos tempo, há uma explosão de hashtags desafiadoras, que acabaram caindo no gosto da galera. Hoje em dia as “Art Tag” são maneiras de brincar com suas habilidades artísticas e exercitar a criatividade.

Separamos cinco tags super legais para você:

#drawthisinyourstyle

Essa art tag estava dominando o Instagram na semana passada, muitos artistas postaram seus melhores desenhos com esta tag, que em português significa “desenhe isso no seu estilo”, convidando a todos a fazer uma releitura do trabalho. Super criativo!! Além de servir como um ótimo exercício para aprimorar as noções do seu próprio estilo, serve como uma ferramenta de interação com outros artistas.

Vejam:

i hope i’m not TOO late to the party! this is my “OC”, sailor pizza! she’s the head of a league of galaxy defenders comprised of food-themed heroes! I’d be more than happy if you guys either #drawthisinyourstyle or create your own fast food sailor! (REMEMBER TO TAG ME PLS) Oh, and… yes, the story of how she became the universe’s mightiest hero has everything to do with that pizza spaceship i posted a little while ago! #ilustração #illustration #ilustracion Espero não estar MUITO atrasada pra festa!! Essa é minha “personagem original”, a sailor pizza! ela é a líder de uma liga de defensores da galáxia onde todos tem roupas-tema de comidas! Eu ficaria super animada se vocês quisessem usar ela pro #desenhenoseuestilo ou criassem sua própria sailor fast food e sim… a história de como ela se tornou (a vingadora mais poderosa ) uma das heroínas mais importantes do universo tem tudo a ver com essa nave-pizza que eu postei faz um tempo

A post shared by Isadora Zeferino (@imzeferino) on

#redraw

Todo artista provavelmente já deve ter tido aquele momento onde ficou completamente desanimado, achando que já não estava mais evoluindo.

Esta art tag vem justamente para te dar aquele gás, com o seguinte princípio simples: redesenhar um trabalho antigo seu, e quanto mais antigo, melhor. Porque o legal dessa tag é mostrar a sua evolução como artista.

#cheapartsupplies

No Brasil, sabemos como o preço de materiais artísticos podem ser muito abusivos, deixando boa parte da população sem acesso a produtos de real qualidade básica. Essa art tag nos ajuda como um time unido, a difundir materiais baratos através de um trabalho legal que você tenha feito. Além de exercitar o seu jogo de cintura para manusear materiais fora de sua zona de conforto, você também descobre novos e ainda se inspira em novas criações!

#3markerchallenge

Esse desafio é ótimo para exercitar sua habilidades de colorização. Surgiu inicialmente para os amantes dos marcadores, funciona assim: coloque seus marcadores em um recipiente. Tampe os olhos e puxe três. Pronto! Você deverá fazer/pintar seu trabalho somente usando estas 3 cores!

Caso não curta marcadores, você pode adaptar ao seu material favorito: lápis de cor, aquarela, tinta acrílica… Para arte digital, você também pode fazer isso! Utilize o Random Color Generator

#inktober

Em 2009, o ilustrador americano Jake Parker, introduziu esta art tag como forma de estimular o hábito de desenhar, e desde então, a art tag cresceu tanto, que o mês de Outubro virou praticamente um mês para celebrar a arte da ilustração.

Todo ano, Jake divulga uma lista com 31 uma palavras para tags, e cabe a você criar um desenho por dia e postar.

Existe uma infinidade de outras listas de tags que fazem todos os anos, e claro, você também pode fazer a sua própria, sempre, criando!

Tem uma art tag legal para compartilhar com a gente?? Mande abaixo nos comentários!

Independentemente da tag que vocês escolham, o importante mesmo é continuar criando! Vamos lá! #desenheagora

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta