Ceres Art
aula de pintura

Aula de pintura: vale a pena começar a fazer?

Se você está cogitando iniciar uma aula de pintura é porque provavelmente está inciando no ramo e pegou gosto pela pintura, ou porque precisa aprimorar alguma técnica que está com dificuldade. Certo?

Mas será que vale mesmo a pena começar a fazer aulas de pintura? Para te ajudar a decidir se vai ser benéfico para você ou não, vou falar sobre algumas vantagens que iniciar um curso pode trazer, e então você pode tirar sua conclusão! Mas antes…

Como funciona uma aula de pintura?

Uma dúvida muito recorrente de quem procura por aula de pintura é sobre como funcionam essas aulas. Bom, isso depende muito da escola de arte que você escolher, ou até mesmo do professor ou professora que vai te ensinar.

Cada Escola segue uma linha de aprendizado. No geral você vai aprender técnicas, termos, que tipo de materiais usar, quando usar cada um deles, etc.

Por exemplo, no Centro Cultural de Artes Visuais Ceres Art, as aulas são completamente focadas na necessidade de cada aluno. Sendo assim, se você é iniciante e ainda não sabe nada sobre pintura, o professor vai te ensinar desde os primeiros passos, introduzir todas as técnicas, e te ajudar a se aprimorar na que você preferir.

Por outro lado, se você já pinta há algum tempo e quer apenas melhorar algum ponto específico da sua forma de pintar, o professor vai avaliar como são suas pinturas e te ajudar a pintar melhor do que nunca, aprimorando onde for necessário.

Já em outras escolas de arte, pode ser que todos os alunos passem pelo mesmo “roteiro de aula” independente do nível em que está. Para saber melhor como cada aula de pintura funciona, vale a pena pesquisar muito antes de escolher a Escola de Arte ideal.

curso de pintura

Quais são as vantagens de começar uma aula de pintura?

Existem algumas vantagens de se fazer uma aula de pintura. Para saber se vale a pena para você é só analisar cada uma delas e decidir se fazem sentido ou não para o seu caso.

Aprender continuamente

Independente do nível que você está (se é mais básico ou mais avançado) sempre há o que aprender. Afinal de contas ninguém sabe de tudo, não é mesmo?

Então, uma das vantagens de fazer aula de pintura é que você sempre vai aprender mais e mais. E quem sabe até pode desenvolver um novo estilo de pintura que você nem imaginava que poderia se interessar.

Desenvolver técnicas

Como mencionei antes, se você é iniciante na pintura, com certeza você vai aprender muitas técnicas de pintura (muitas mesmo), e você poderá se desenvolver na que mais se identificar. E se você já pinta profissionalmente, vai ter a oportunidade de desenvolver novas técnicas na aula de pintura, que podem te ajudar no seu trabalho!

Criar um hobby saudável

Mais do que aprender, ao fazer uma aula de pintura você pode desenvolver um hobby saudável.

Pintar é uma atividade relaxante e muitos consideram até como um tipo de terapia para a mente. Isso porque é um momento em que você libera todos os seus pensamentos e sentimentos, o que alivia o estresse da rotina diária.

Conhecer novos pontos de vista

Ao entrar em contato com outros artistas, sejam eles os professores ou outros alunos da aula de pintura, você conhece novos pontos de vista, novas formas de pensar e também de expor a arte.

Ou seja, além de adquirir conhecimentos técnicos de pintura, você criar uma ótima bagagem de experiências de vida e de muita cultura.

Agora que você já sabe o que vai encontrar na aula de pintura e quais vantagens fazer um curso pode de trazer, é só colocar tudo na balança e tomar sua decisão!

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta

Siga nosso Instagram

Receba nossos conteúdos no seu email

Inscreva-se e receba novidades do nosso blog, promoções da galeria, informações de cursos e mais.