Ceres Art
cidades mais artísticas

Você conhece as cidades mais artísticas do mundo?

Para quem é apaixonado por arte, conhecer cidades artísticas é sempre enriquecedor e muito prazeroso. Pensando nisso, separei aqui nesse post algumas das cidades mais artísticas do mundo.

Que tal se inspirar por aqui e já começar a programar suas próximas viagens que vão te encher de cultura?

Paris – França

Paris é uma cidade tipicamente visitada por quem é amante da arte. Aqui, ela foi considerada como um das cidades mais artísticas do mundo por conta, é claro, do famoso Louvre, um dos maiores e mais famosos museus do mundo.

O Museu do Louvre inclui pelo menos 380 mil objetos e 35 mil obras de arte. Entre essas obras, a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci está incluída.

Florença – Itália

Florença é outra cidade que se destaca entre as cidades mais artísticas do mundo. Isso porque foi nela que o Renascimento surgiu. Além disso, a cidade conta com belíssimas obras de arte e com uma arquitetura admirável.

Duas galerias de arte muito conhecidas por lá, são a Galleria dell’Accademia e a Galleria degli Uffizi. Obras de artistas muito renomados como da Vinci e Michelangelo estão expostas nelas.

curso história da arte

Cidade do Vaticano

Além de ter uma arquitetura histórica estampada nos muros do Vaticano, os museus da Cidade do Vaticano chamam atenção pelo acervo de esculturas, pinturas e objetos que foram reunidos pela própria Igreja Católica ao longo dos anos.

Inclusive, o teto da Capela Sistina, feito pelo artista Michelangelo, é uma das obras que faz com que a Cidade do Vaticano esteja destacada aqui, entre as cidades mais artísticas do mundo.

Berlim – Alemanha

Berlim chamou atenção entre as cidades mais artísticas do mundo há pouco tempo por conta da arquitetura e algumas exposições. Apesar disso existem alguns museus que são muito visitados pelos amantes da arte, conhecidos por expor antiguidades romanas e gregas e esculturas e pinturas do século XIX e da Pré-História até a História recente.

Santa Fé – Estados Unidos

Santa Fé é considerada uma das cidades mais artísticas do mundo por ter sido berço de alguns artistas estadunidenses famosos. Além disso, é conhecida por ser um ponto de encontro de artistas no Santa Fe Indian Market, que acontece todo ano.

Viena- Áustria

Viena é conhecida pela variedade de Museus que abriga, sendo que entre eles, dois dos mais procurados pelos visitantes são o Museu Belvedere e o Museu da Arte Moderna.

Ela pode ser considerada uma das cidades mais artísticas por estar presente no meio da arte tanto no passado, quanto nos dias de hoje.

São Paulo – Brasil

Claro que o Brasil não poderia ficar de fora dessa lista. E nenhuma cidade melhor para representá-lo aqui, do que São Paulo.

São Paulo foi considerada nesse post como uma das cidades mais artísticas do mundo por conta desde sua arquitetura representada fortemente por Oscar Niemeyer, por exemplo, passando pelos famosos artistas brasileiros, até por seus muros grafitados que encantam os turistas.

Além disso, a cidade abriga a Bienal de São Paulo, que é uma das bienais mais antigas, ficando atrás apenas da Bienal de Veneza. Outros fatores que tornam São Paulo uma cidade tão artística, são seus museus e galerias que são grandemente conhecidos e renomados.

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta

Siga nosso Instagram

Invalid OAuth access token.

Receba nossos conteúdos no seu email

Inscreva-se e receba novidades do nosso blog, promoções da galeria, informações de cursos e mais.