Ceres Art
escola de arte

Como escolher a Escola de Arte ideal para você?

Hoje em dia é muito comum que as pessoas busquem formas alternativas à uma escola de arte para aprender mais ou desenvolver certas técnicas. Isso acontece porque é possível encontrar muitos tutoriais e materiais na internet com apenas alguns cliques.

Apesar de muitos conseguirem aprender vendo alguns vídeos no youtube, por exemplo, nada substitui uma boa Escola de Arte. Até porque em um ambiente próprio para isso, você evita aprender técnicas erradas ou desenvolver vícios prejudiciais para sua arte.

Além de que, é claro, nenhum tutorial de arte, seja qual for, proporciona a vivência com os conceitos sociais e culturais que uma escola com pessoas ao redor proporciona.

É importante ficar atento porém, já que nem toda escola de arte vai te entregar exatamente o que você procura. Por isso, trouxe algumas dicas de como avaliar e escolher qual é a escola ideal para você!

curso de pintura

O que avaliar na hora de escolher uma escola de arte?

Antes de tomar qualquer decisão, é muito importante que você avalie alguns pontos na hora da escolha:

  1. O que você espera de uma Escola de Arte

    O primeiro ponto a avaliar é também, o mais importante. Para selecionar a Escola de Arte ideal para você, saiba exatamente o que você está procurando e quais são seus pré-requisitos.

    Por exemplo, você precisa ter em mente que tipo de arte você quer aprender, quais são seus horários disponíveis, que tipo de ambiente você procura, qual o nível e qualificação dos profissionais, estrutura, etc.

  2. O que os alunos dizem sobre a escola

    Procurar saber o que os alunos dizem sobre a escola pode ser muito bom. Você pode tirar todas as suas dúvidas e saber se de fato a escola está dentro do que você espera. Isso se chama Social Proof. Afinal, nada melhor do que ouvir de quem já está lá, se a Escola de Arte é realmente boa ou não, não é mesmo?

  3. Quais são os métodos da escola de arte

    Busque uma escola que te ensine além das técnicas. Uma escola de arte boa de verdade vai saber como estimular sua criatividade, seu senso de cultura e socialização.

    Para saber se você vai ter isso, analise quais são os métodos aplicados na escola em questão. Entenda como é o esquema de aulas, como os professores tratam os alunos, se a aula é individual ou em grupo, caso seja em grupo, procure saber quantos alunos tem por turma, e por aí vai.

    O importante mesmo é tirar todas as suas dúvidas para ter certeza da sua escolha!

  4. Qual é a relação de custo-benefício

    Não se atenha ao menor preço. Até porque, como diz o ditado: “muitas vezes o barato sai caro”. Mas isso também não quer dizer que a melhor escola de arte é necessariamente a mais cara. É sempre bom identificar os prós e os contras de cada instituição.

    O ponto fundamental de uma Escola de Arte, é que ela te entregue o valor que cobra com todos os ensinamentos que você precisa, e de uma maneira que você se sinta bem em estar pagando. Ou seja, não escolha pelo preço, e sim pelo valor!

  5. Certificação

    Aprender a teoria e a prática de maneira eficaz é ótimo, mas tenha certeza que ao final você vai ter um certificado de que você realmente fez o curso e aprendeu tudo isso.

    Um certificado pode ser muito útil caso você precise comprovar que fez o curso. Isso vale principalmente para quem pretende se profissionalizar na área. Além do certificado te dar autoridade no assunto, você pode adicionar no seu currículo, ou até exibir nas suas redes sociais.

  6. Escolha quando tiver certeza!

    Não existe uma quantidade exata de escolas que você precisa avaliar antes de fazer sua escolha. Se a primeira escola de arte que você viu, fez o seu coração bater mais forte e preenche todos os requisitos procurados, ela pode sim ser a perfeita para você!

    Se você gostou e sente segurança na escola, é porque você achou a escola de arte ideal.

Ceres Art – Centro Cultural de Artes Visuais

A Escola de arte Ceres Art, é um “aquário colorido e inspirador” que chama atenção no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. O local apresenta belos trabalhos de artistas brasileiros, internacionais e da própria artista fundadora.

Além das artes expostas, artistas maravilhosos lecionam as aulas com uma metodologia completamente individualizada e inovadora. Isso porque a metodologia traz tanto para os inexperientes, quanto para os mais experientes, um aprendizado fluido e contínuo.

Você vai encontrar cursos de Desenho Básico, Desenho de Ateliê, História em Quadrinhos, Ilustração, Técnicas de pintura (aquarela, óleo, acrílica), Iniciação infantil à Arte, História da Arte e mais uma rica gama de workshops!

Então se você está procurando a escola de arte ideal, vale a pena conferir! O site é: https://www.ceresart.com/

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta