Ceres Art
eventos corporativos

Eventos corporativos e arte: como relacionar?

Quem já planejou eventos corporativos sabe o quanto é difícil fugir da mesmice e fazer algo criativo e que realmente encante os colaboradores. Uma boa ideia para isso, é aliar conteúdo e aprendizado com a arte.

Se você está se perguntando como unir essas duas pontas e fazer um evento que fuja dos padrões e engaje ainda mais os funcionários da sua empresa, você está no lugar certo! Continue lendo esse post para descobrir!

Por que fazer eventos corporativos?

Existem inúmeros motivos para que uma empresa decida fazer um evento corporativo que envolva os colaboradores ou clientes. E o tipo de evento pode variar de acordo com a intenção da empresa.

A seguir vou falar sobre alguns dos possíveis motivos para fazer um evento empresarial.

Um dos propósitos mais usuais é criar um alinhamento organizacional, ou seja, um alinhamento entre todos os colaboradores e gestores da empresa de uma forma mais descontraída do que o comum.

Além desse motivo, também é muito comum que as empresas criem eventos para fazer uma ação de marketing. Nesses casos, o evento corporativo pode ser fechado para os funcionários, para fortificar a cultura organizacional dentro e fora da empresa, mas também pode ser aberto para que possíveis clientes também possam participar.

A vantagem dos eventos de ação de marketing é que eles ajudam a empresa a promover a marca e, consequentemente, atraem novos clientes e consumidores.

Por fim, outro grande motivo para criar um evento corporativo é conectar os colaboradores, confraternizar e melhorar a comunicação e convivência entre todos, fortalecendo o clima de cooperação na organização.

curso história da arte

Como aliar evento e arte?

Para que um evento corporativo seja de sucesso e deixe os participantes entusiasmados e realmente satisfeitos ao final, é preciso entregar uma experiência de valor e que seja significativa para eles.

Ou seja, não basta que a experiência seja super divertida, mas não faça sentido e não entregue conteúdo, assim como não basta que a experiência entregue conteúdo de uma forma chata e entediante. Até porque o conteúdo precisa prender a atenção dos espectadores.

Aliar eventos corporativos à arte não é tão difícil. Inclusive existem empresas que são especializadas em fazer isso de forma completamente personalizada.

O segredo é entender os objetivos que a organização tem com o evento e, em cima desse propósito, planejar o que pode ser feito. O evento inteiro deve se aproximar do perfil do cliente ou dos colaboradores.

Depois de entender o perfil dos participantes, é preciso escolher o tipo de arte que será desenvolvido. Alguns exemplos são, grafite, pintura em tela, história da arte, desenho, entre outros.

O importante é que o tipo de arte escolhida tenha a ver com o conteúdo que precisa ser passado aos participantes do evento corporativo. Depois de escolher o tipo de arte, é só pensar nos detalhes, como o convite e comes e bebes.

Como mencionei acima, existem empresas especializadas nesse tipo de serviço. O Centro Cultural de Artes Visuais Ceres Art é uma dessas empresas. Lá são oferecidas atividades práticas e teóricas sobre as artes plásticas, traçando paralelos com a atualidade e com as funções que cumprem dentro das empresas!

Se na sua empresa não tem um profissional especializado na criação de eventos corporativos, contratar um serviço terceirizado como este, pode ser a solução perfeita.

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta

Siga nosso Instagram

Invalid OAuth access token.

Receba nossos conteúdos no seu email

Inscreva-se e receba novidades do nosso blog, promoções da galeria, informações de cursos e mais.