Ceres Art
exposições de arte

Exposições de arte em São Paulo: onde ir?

São Paulo é uma cidade naturalmente artística, onde podemos encontrar a arte exposta por todos os cantos. O que mais vemos nas ruas são os muros todos grafitados e cheios de cor. A questão é que além do que vemos nas ruas, existem diversas opções de exposições de arte para quem gosta do assunto.

Hoje vim falar sobre alguns lugares em São Paulo com exposições para todos os gostos!

IMS Paulista

O Instituto Moreira Salles ou IMS, como é mais comumente conhecido, é um instituto voltado para 3 áreas artísticas: a fotografia, a literatura e a música. Além disso, é possível encontrar no IMS, exposições de arte voltadas para artes plásticas também.

O acesso ao IMS é gratuito. Para conferir o calendário de exposições do Instituto Moreira Salles de São Paulo, é só acessar o link: https://ims.com.br/exposicoes-historico/.

MASP

O MASP foi fundado em 1947, sendo o primeiro museu moderno do Brasil. A coleção do Museu de Arte de São Paulo possui mais de 11 mil obras que reúnem pinturas, esculturas, fotografias, vídeos, objetos e vestuário.

O Museu fica localizado na Avenida Paulista. Além das obras em seu acervo, o MASP também conta com exposições de arte conforme o calendário do local, seminários, palestras, oficinas, cursos e outros programas. A agenda está disponível no link https://masp.org.br/agenda.

SESC-SP

O SESC possui 23 unidades espalhadas pela cidade de São Paulo. O propósito do Serviço Social do Comércio, é levar a cultura às pessoas. Então, além de ter exposições de arte, o local conta com diversas atividades das mais variadas vertentes.

Para saber tudo o que eles proporcionam e ficar por dentro da programação, o link é https://www.sescsp.org.br/programacao/.

Centro Cultural de Artes Visuais Ceres Art

O Centro Cultural de Artes Visuais Ceres Art é como um aquário cheio de inspiração e cultura localizado na Vila Madalena de São Paulo. Lá você vai encontrar exposições de Arte de artistas escolhidos a dedo.

Cada temporada há a exposição de um artista diferente. A entrada é gratuita e as obras expostas ficam disponíveis para quem quiser comprar também. Além da exposição, o Centro Cultural Ceres Art também oferece eventos corporativos e cursos e workshops de arte para quem tiver interesse.

Para conhecer mais sobre o espaço, acesse https://ceresart.com/sobre-nos/.

Pinacoteca

A Pinacoteca é um museu de artes visuais que conta com sua própria coleção de obras, mas também realiza exposições de arte temporárias tanto de artistas nacionais quanto internacionais.

É possível verificar no site quais exposições estão em cartaz e quais serão as próximas a acontecer. O link para conferir quais estão acontecendo é o https://pinacoteca.org.br/em-cartaz/.

Instituto Tomie Ohtake

O Instituto Tomie Ohtake realiza mostras de artes plásticas, arquitetura e design, e foi todo projetado especialmente para isso. Além de exposições de arte, são oferecidas outras atividades relacionadas a pesquisa no ensino da arte contemporânea.

Confira as datas das exposições no link https://www.institutotomieohtake.org.br/exposicoes.

Como deu para perceber, a arte está completamente presente na cidade de São Paulo e, com certeza, vale a pena visitar cada uma dessas exposições para conhecer e se inspirar em todos os estilos possíveis.

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta

Siga nosso Instagram

Receba nossos conteúdos no seu email

Inscreva-se e receba novidades do nosso blog, promoções da galeria, informações de cursos e mais.