Ceres Art
Letras de Grafite

Letras de Grafite: você sabe como fazer?

No meio da arte urbana, o grafite é um dos tipos que mais tem popularidade entre as pessoas. Além de ser uma arte extremamente expressiva e crítica, ela ganhou popularidade por ser muito bonita e divertida. É por isso que nesse post, vou ensinar você a fazer letras de grafite!

Em tudo que envolve arte, é preciso começar do básico para, com passar do tempo, ir se aprimorando cada vez mais. Com o grafite não seria diferente, então, se você tem interesse em começar a grafitar, confere esse post!

1. Separe os materiais de Grafite

Antes de começar a pintar as letras de grafite, separe todos os materiais que serão necessários. Os materiais básicos para qualquer pessoa que queira grafitar são:

  • Lona
  • Aerosol
  • Máscara protetora
  • Luvas protetoras

Com o passar do tempo, conforme você for desenvolvendo suas habilidades no grafite, é possível que você sinta a necessidade de comprar outros itens, mas, para começar, somente esses já serão suficientes.

2. Faça um rascunho no papel

O rascunho no papel serve para criar noção de espaço e de estética do desenho das suas letras de grafite. Aliás, para quem está começando, é extremamente importante cumprir esse passo.

Fazer esse rascunho trará mais confiança e te ajudará a treinar um pouco antes de passar a arte final para a parede.

curso de desenho

3. Desenhe a base das letras de grafite

Comece a desenhar as letras pela estrutura básica. Para isso, uma boa dica é usar formas geométricas.

Por exemplo, caso você queira desenhar a letra “A”, esboce dois retângulos perpendiculares, um em direção ao outro, de maneira que fiquem no formato da letra. Por outro lado, se for desenhar a letra “C”, o ideal é usar um círculo como base.

Nessa fase, já será possível enxergar a forma das letras de grafite, mas elas ainda não representarão o desenho final.

4. Crie um pré contorno

Crie um contorno no formato final das letras de grafite para que elas aparentem mais ainda com as letras e também, para criar os vãos que existem no meio delas.

5. Preencha as letras de grafite

Quando você passar o rascunho para a parede e for preencher suas letras de grafite, faça isso cuidadosamente e com movimentos constantes.

Evite manter o spray parado somente em um local para que a tinta não se acumule. Caso a tinta fique acumulada em um local, há grandes chances de escorrer pela parede e estragar toda sua arte.

6. Desenhe a sombra

Para desenhar as sombras das letras de grafite, pense que a luz vem da direção que você escolher e então, imagine para que lado a sombra ficaria.

Depois disso faça pequenos traços nas extremidades das letras para o lado em que a sombra irá refletir. Em seguida ligue os traços de cada letra para formar a sombra. Com o desenho formado, é só preencher.

7. Contorne as letras de grafite

Com a cor que você preferir, contorne as letras de grafite cuidadosamente para dar um acabamento. Geralmente, a preferência no contorno, é por uma cor mais escura do que a utilizada para preencher a letra.

8. Dê os retoques finais

A essa altura, suas letras de grafite já estão prontas. Então, esse é o momento de analisá-las e ver se elas precisam de mais algum retoque. Caso precise é só dar esses retoques finais e pronto!

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta