Ceres Art
Pintura na parede

Pintura na parede: dicas para quem quer fazer em casa

Todo mundo sonha em ter um lar aconchegante e que, ao mesmo tempo, tenha personalidade. Para isso, uma parede vazia pode não ser a melhor ideia, é aí que muitas pessoas resolvem fazer uma pintura na parede um pouco mais personalizada.

Se você é uma dessas pessoas que querem pintar a parede de casa para deixar o cômodo com a sua cara, mas não sabe exatamente por onde começar, é só continuar por aqui. Vou explicar o passo a passo de como fazer nesse post!

1. Planeje a pintura na parede

O primeiro passo para fazer uma pintura na parede, é planejar o que será feito. Então busque referências a partir de alguns movimentos artísticos, imagens que você gosta, obras de artistas que você admira, músicas, entre outros.

Junte todas as referências que encontrar e ilustre num papel ou até mesmo em algum programa de computador o que irá ser feito na sua parede. Esboce um desenho do ambiente que você escolheu e tente expressar nele como ficará.

Para isso, será preciso medir a parede antes e asiim, entender todas as proporções do desenho que será feito. Esse passo é muito importante para que você tenha certeza do desenho e não se arrependa da pintura na parede que foi feita depois.

curso de pintura

2. Separe os materiais

Para fazer uma pintura na parede, alguns materiais serão necessários, confira a lista abaixo para não se esquecer de nada:

  • Lixa média e fina
  • Rolo de pintar
  • Fita crepe
  • Pincel para paredes
  • Bandeja plástica para pintura
  • Tintas das cores que você escolheu previamente
  • Tinta para pintar o fundo da parede

A lixa média ou fina e o rolo de pintar parede serão necessários para os casos em que a parede precise de algum retoque ou caso você queira pintar o fundo dela de outra cor. Afinal, não adianta fazer uma pintura na parede elaborada, se o fundo estiver mal pintado.

A fita crepe precisa ser utilizada para proteger os cantos que não podem ser manchados de tinta. Além disso, caso você tenha planejado traçar linhas retas na sua pintura, a fita crepe pode te ajudar a fazer um traço mais certeiro.

3. Desenhe na parede

Chegou o momento de colocar a mão na massa! Depois de pintar o fundo da parede da cor que você escolher e deixar tudo uniforme, comece a traçar o desenho que será feito.

Esse desenho prévio servirá como um esboço para acabar com qualquer chance de erros na hora de fazer a pintura na parede.

4. Comece a pintura na parede

Com a parede e o desenho do esboço prontos, é só começar a pintar. Lembre-se de seguir o planejamento para tudo ficar do jeito que imaginou, mas, se por acaso você perceber que poderia adicionar algum detalhe ou até mesmo deixar algo de fora, vale a pena arriscar.

Depois que a pintura na parede estiver terminada é só esperar secar e pronto! O importante é que o cômodo fique a sua cara, aconchegante e cheio de personalidade. Agora é só começar a seguir esse passo a passo.

Boa sorte!

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta

Siga nosso Instagram

Invalid OAuth access token.

Receba nossos conteúdos no seu email

Inscreva-se e receba novidades do nosso blog, promoções da galeria, informações de cursos e mais.