Ceres Art
vídeo de desenho

Vídeo de desenho para desenhar com estilo!

Não é incomum encontrar pessoas que querem começar a desenhar, mas não fazem ideia de por onde começar! Você tenta começar copiando, vê vídeos de desenho que ensinam técnicas super aprofundadas, treina, treina e treina mais um pouco mas nada parece ter a sua personalidade… Você já passou por isso?

A verdade é que desenhar com estilo pode parecer mais difícil do que realmente é. E além disso, existem diversos estilos de desenho a serem explorados. O ideal é que você estude e entenda qual é o estilo de traço que mais tem a ver com você!

Por isso, nesse post vou falar um pouco sobre como definir o seu próprio estilo, e depois, vou te mostrar um vídeo de desenho que com certeza vai te ajudar a desenhar como um profissional e no seu próprio estilo!

Como desenvolver seu estilo de traço

Desenvolver seu próprio estilo de traço de desenho, pode ser uma tarefa um pouco difícil. Mas se a sua intenção é ser reconhecido e conhecido por seus desenhos, vale a pena o esforço.

O seu estilo artístico é como uma parte de você! Portanto, ele faz parte da sua personalidade, da forma que você enxerga o mundo e também, da maneira como você se expressa.

Assim sendo, para conseguir passar para o papel o que você enxerga, é essencial que você observe muito tudo ao seu redor. Ou seja, treine seu olhar para tudo o que você vê: formas, cores, posições, etc.

Nesse meio tempo, é muito importante que você estude outros artistas. Busque referências em livro, vídeo de desenho, revista, curso de desenho e em tudo que estiver ao seu alcance

É provável que você encontre algum ou alguns que gerem certa identificação em você. Isso não significa que você deve “copiar” o estilo de desenho deles, mas você pode (e deve) estudá-los mais a fundo.

Ao fazer isso, você vai entender qual é a história dele, como ele chegou nesse estilo, quais foram suas inspirações. Dessa maneira, podem surgir ideias e inspirações para que você comece a desenvolver seu próprio traço!

Conforme as ideias forem surgindo, um passo muito importante para alcançar seu estilo, é praticar o desenho. Afinal, de nada vai valer observar muito e não colocar em prática o que você está vendo.

A dica aqui é experimentar tudo que vier a sua mente. Provavelmente muitos dos desenhos não vão ser o que você espera, e talvez você não goste. Mas como já diz o ditado: “a prática leva à perfeição”. Então se você quer ser bom em desenho, o segredo é praticar MUITO.

Vídeo de desenho com estilos para se inspirar

Agora que você já sabe como fazer e por onde começar, vai aí uma ajuda para você dar início nessa jornada de auto conhecimento. Trouxe uma playlist do Youtube de vídeo de desenho nos mais variados estilos que você pode imaginar!

Com certeza em algum desses, você vai encontrar a inspiração perfeita para desenvolver o seu próprio, e começar a desenhar com muito estilo!

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta